Projeto Budiões Lança Livro Para Colorir

O Dia Mundial dos Oceanos foi marcado também pelo lançamento do livro para colorir “Os Budiões e O Fundo do Mar”

Imagem do livro Os Budiões e O Fundo do Mar acompanhado de lápis de cor e um vaso de plantas, com a logo do Projeto Budiões, Petrobras, Governo Brasileiro e Instituto Nautilus

No dia 08 de junho de 2020, o Projeto Budiões lançou através de suas redes sociais o livro para colorir intitulado “Os Budiões e O Fundo do Mar”.  A ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. Com ilustrações feitas pelo Bruno Ferreira, em 24 horas de lançamento o livro teve mais de 200 downloads, número significativo para o Projeto.

A iniciativa visa colaborar com as famílias para que as crianças tenham atividades lúdicas e educativas que possam ser realizadas durantes as horas livres e a aproximação das crianças com o ambiente marinho. Mas, as redes sociais têm demonstrado que o livro vem tendo uma boa receptividade entre os adultos também.

Os personagens principais da obra são algumas espécies de budiões e elementos da fauna e flora marinha. A equipe do Projeto Budiões tem incentivado os seguidores a postarem fotos de como ficaram as pinturas. Para isso basta marcar o @budioes nos stories do Instagram, @PBudioes no Twitter e Projeto Budiões no Facebook.

CLIQUE AQUI E BAIXE O LIVRO PARA COLORIR DO PROJETO BUDIÕES

O Projeto Budiões é desenvolvido pelo Instituto Nautilus de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade em parceria com 7 universidades e patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental.

Acompanhe a gente nas redes sociais