Projeto Budiões Traz Programação Especial Para A Semana Das Crianças

04.20.2020

“Eu sou pequeno, me dizem, e eu fico muito zangado. Tenho de olhar todo mundo, com o queixo levantado. Mas, se formiga falasse, e me visse lá do chão, ia dizer, com certeza: — Minha nossa, que grandão!”

 Pontinho de Vista – Pedro Bandeira.

Simples, bonita e de dimensões variadas como esse poema é a imaginação da criança, que tem no seu dia a dia a leveza de poder viver com a única obrigação de ser feliz. Se refletirmos bem, o futuro depende dos pequenos e os pequenos dependem de nós na busca por um mundo melhor e um meio ambiente mais saudável. Portanto, mesmo ainda pequenos, é grande a responsabilidade de se tornar um adulto melhor.

O Dia da Criança é uma data bem colorida, é a comemoração de toda a beleza que pode existir no início de uma vida. Uma infância com amor e estímulo a imaginação pavimenta o caminho da vida, pois enriquece a mente e ajuda a formar o cidadão. Um adulto, consciente em proteger o meio ambiente, traz na bagagem uma infância saudável, lúdica e feliz.


Em comemoração ao Dia da Criança o Projeto Budiões traz uma semana cheia de novidades e uma programação para todas as idades! Buscando ajudar a todos a serem um pouco mais felizes neste momento. Teremos o lançamento da 2ª Edição da nossa Cartilha de Atividades “Os Budiões e o Fundo do Mar”. A cartilha terá seu pré-lançamento no dia 06 de outubro, exclusivamente para professores e escolas da região de Porto Seguro, sede do Projeto Budiões. E na sequência estará disponível para download em nosso site.

Capa da Cartilha de Atividades. Fonte: Arquivo Projeto Budiões.

No dia 07, no nosso Instagram faremos mais um Papo de Papagaio, desta vez com o tema: “Crianças, os futuros guardiões do meio ambiente”. A convidada, Mariana Almeida do SeaMade Project contará as experiências da Educação Ambiental e trabalhos de conservação marinha para o público infantil e também de comunidades periféricas, muitas vezes distantes dos encantos do mar. Não dá para perder, especialmente para quem ama os temas marinhos e quer entender a importância de estarmos ligados à natureza desde a infância. Chame os amigos, compartilhe a live, salve o lembrete que tá nos nossos Stories do Instagram, você é nosso convidado especial deste Papo de Papagaio.


Em nossas redes sociais (InstagramFacebookTwitter  e YouTube) mostraremos como é possível produzir  brinquedos para as crianças à partir de lixo comum encontrado, por exemplo, nas praias. Iremos mostrar como materiais descartados incorretamente como lixo, na praia e no mar, podem ser reutilizados na produção de brinquedos e na conscientização dos pequenos sobre a poluição marinha de uma maneira muito divertida. Então não perca tempo, assista ao nosso vídeo, junte a galerinha e comecem a produzir seus brinquedos.

Viu só, nossos presentes de Dia das Crianças estarão disponíveis virtualmente e são pra todas as idades! Confira nossa programação detalhada abaixo, e fique atento nesta semana especial para as crianças!

Terça-feira, Dia 06/10 – Pré-Lançamento Os Budiões e o Fundo do Mar – n°2 para as Escolas e Professores da Região de Porto Seguro-BA.

Quarta-feira, Dia 07/10 – Live no Instagram “Crianças, os futuros guardiões do meio ambiente” Com Mariana Almeida – Projeto SeaMade.

Sexta-feira, Dia 09/10 – Lançamento no Site da Cartilha de atividades “Os Budiões e o Fundo do Mar – 2º edição”

Domingo, Dia 12/10 –  Lançamento no YouTube, Facebook e Instagram do vídeo Limpeza de Praia e Brinquedos Recicláveis – Projeto Budiões.