A equipe do Projeto Budiões passa por adaptações essenciais neste cenário de pandemia.

05.19.2020

“Estamos passando por tempos diferentes. A adaptação é fundamental!”

Desde a divulgação do estado de pandemia pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da COVID-19, a equipe do Projeto Budiões tomou providências para assegurar a saúde de sua equipe. As atividades administrativas estão sendo realizas em modo “home office” e foram adiadas as atividades presenciais de educação ambiental, monitoramento pesqueiro, entre outras.

O projeto segue em atividade e o planejamento continua. O formato online foi adotado para reuniões entre a equipe e com parceiros.

Para planejamento do monitoramento pesqueiro, foram realizadas reuniões com gestores das Unidades de Conservação do Sul da Bahia para que a atividade seja iniciada assim que possível.

Os trabalhos de Educação Ambiental, por ora adiados, continuam em planejamento e adaptação de calendário. Adicionalmente, o Projeto Budiões segue com as postagens nas redes sociais e está preparando material lúdico infantil para disponibilizar em nosso site, como forma dar continuidade aos trabalhos de conscientização do público acerca da importância dos Budiões, a importância dos ambientes recifais e conservação ambiental.