Neste Dia das Mães, o Projeto Budiões tem o prazer de lançar seu mais novo documentário “A mar é mãe”, produzido e dirigido por Lawrence Wahba e Caio Salles , com roteiro de Roberta Nader, o documentário traz de forma lúdica informações sobre conservação marinha e pesquisas científicas, a partir de uma reflexão sobre a maternidade.
O filme se passa em Fernando de Noronha/PE e é narrado da perspectiva de um peixe budião-bandeira (*Sparisoma amplum*) com as pesquisadoras (e mães) do projeto Budiões, Fabiana Félix Hackradt e Nicole Lelis, como personagens centrais. Elas falam das delícias e dificuldades da maternidade e os desafios para conciliar com o trabalho de pesquisa científica e conservação ambiental. Ao longo do enredo, são abordados aspectos sobre a biologia e conservação de peixes recifais, em especial dos budiões, e sobre características específicas da reprodução entre animais marinhos, como baleias-jubarte, golfinhos, tartarugas, polvos e atobás. Um filme para celebrar e promover o cuidado com a mãe de todas as mães: a Mãe Natureza.
O Projeto Budiões é desenvolvido pelo Instituto Nautilus em parceria com seis universidades e patrocinado pela @petrobras através do #ProgramaPetrobrasSocioambiental. #JuntosTransformamos#PetrobrasSocioambiental#ParceriasPetrobras#pesquisa