Estão abertas as inscrições para o concurso de fotos subaquáticas “Mar de Budiões II”

04.05.2024

O Projeto Budiões, iniciativa de pesquisa e conservação patrocinada pela Petrobras, anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do concurso de fotos subaquáticas “Mar de Budiões”. O objetivo principal do concurso é promover a fotografia subaquática como arte e conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os oceanos e sua biodiversidade.

O Mar de Budiões II abre suas portas para fotógrafos subaquáticos amadores ou profissionais, brasileiros ou estrangeiros, mas que apresentem fotos capturadas exclusivamente em território nacional e águas jurisdicionais brasileiras. As inscrições estão abertas no período de 02 a 13 de abril e serão realizadas exclusivamente online através do site oficial:budioes.org/concursobudioes/.

O concurso está segmentado em duas divisões principais: Divisão DM, para fotos obtidas em equipamentos DSLR ou Mirrorless, e Divisão CM, para fotos capturadas com equipamentos compactos. Cada participante tem o direito de enviar até uma imagem por categoria da divisão em que se inscreveu. As categorias, que são as mesmas para ambas as divisões, são Grande Angular, Close-up, Peixe, Budiões ou Peixe-Papagaio e ainda o tema especial desta edição, que é Lixo no Ambiente Marinho.

Após duas etapas de avaliações, feitas por um júri técnico e por votação popular, o resultado e premiação acontecem no dia 27 de abril. Haverá premiação às melhores fotos de cada categoria. Mais detalhes sobre as categorias estão à disposição dos participantes no edital do concurso, publicado no site oficial.