1º Workshop do Projeto Budiões: Juntando o Cardume

04.10.2020

O Projeto Budiões abre as inscrições para o seu primeiro Workshop.

Sabemos que ciência não se faz sozinho, muito menos o desafio de propor medidas de conservação e gestão para uma espécie ameaçada de extinção, como é o caso de algumas das espécies de budiões ou peixes-papagaio (Labridae: Scarini). Então resolvemos juntar o cardume para agregar cada vez mais pessoas nessa difícil missão.

Originalmente tínhamos a ideia de fazer um evento presencial, juntando pessoas e suas experiências em várias áreas para promover a troca de conhecimento. Porém, a pandemia global causada pelo SARS-Cov-2 (a COVID-19) nos pegou a todos de surpresa e acabou inviabilizando a ideia inicial. Mas somo resilientes, assim como os budiões, e decidimos tornar nosso evento on-line, totalmente gratuito, para que qualquer pessoa interessada pudesse participar desta ação.

A proposta do nosso workshop é juntar especialistas de diversos segmentos da sociedade que irão trazer sua experiência e seus saberes para uma mesa de discussão virtual, tudo isso transmitido ao vivo e on-line via nosso canal do Youtube (clique aqui para acessar).

Para se inscrever é fácil, você acessa a página do evento (clique aqui para acessar) em e se inscreve seguindo os seguintes passos:

Passo 1 – Acesse a página do evento e clique em “Inscrever-se” (siga para o passo 2 ou 3)

Passo 2 – Quem for cadastrado na UFSB, basta acessar o sistema.

Observe se possui vínculo ou não com a UFSB! (siga para o passo 6)

Passo 3 – Quem não for cadastrado na UFSB, precisa fazer um cadastro. Clique em “Cadastrar-se”; (siga para o passo 4)

Passo 4 – Faça seu cadastro (siga para o passo 5)

Passo 5 – Acesse seu e-mail e confirme o cadastro (volte para o passo 2)

Passo 6 – Clique em “Realizar uma nova Inscrição” (siga para o passo 7)

Passo 7 – Clique na seta verde do “I Workshop Projeto Budiões: Juntando o cardume” (siga para o passo 8)

Passo 8 – Preencha o questionário e clique em “Inscrever-se”

Pronto! Inscrição realizada com sucesso!!!

Neste incrível encontro iremos discutir as perspectivas históricas e atuais das espécies de budiões no Brasil, os desafios e sucessos dos projetos de conservação marinha, o turismo e a geração de renda á partir da conservação de espécies e habitats, o uso de imagens e vídeos na conservação e como qualquer pessoa pode ser um cientista e contribuir para a conservação marinha.

Serão dois dias de conversas e discussões imperdíveis para quem gosta e curte o mar e os recifes de coral. Não perca nos dias 25 e 26 de agosto. A, e teremos uma série de brindes do projeto sendo sorteados neste evento. Nos vemos no Workshop do Projeto Budiões.